El Albacete tiene quien le escriba
-
«…comprendí con tanta psicoterapia que Albacete y el Albacete Balompié
habían marcado decisivamente mi vida. Viví demasiadas cosas allí —y junto a
él— como...
Liga 15/16: Rankings individuais
-
A minha primeira nota tem de ir forçosamente para a interrupção no habitual
ritmo de actualização do blogue. Não me tem sido possível manter o mesmo
ritmo ...
Jugadores destacados de la 2ª Jornada de AF7 2014
-
El segundo día del torneo dejó nombres que a mi entender también destacaron
y debieran ser tenidos en cuenta. Me gustaría reiterar que no están todos
los...
Adeus definitivo
-
Caros leitores,
Depois de uma longa reflexão, concluímos que não valeria a pena prosseguir
com o blog. Foi algo que nos deu um enorme prazer durante estes ...
"Please don't call me arrogant, but i'm European champion, and i think i'm a special one!"
José Mário dos Santos Mourinho Félix nasceu no dia 26 de Janeiro de 1963 em Setúbal, Portugal. José Mourinho é conhecido também por Special One.
José Mourinho é filho de um ex-jogador de futebol Português, Félix Mourinho que foi um bom guarda-redes e ganhou vários títulos aos longo da sua carreira futebolística. Mourinho sempre tentou mas nunca conseguiu ter o mesmo sucesso do seu pai. Desde muito cedo que Mourinho ajudou o pai, pois desde cedo demonstrou uma capacidade inata para organizar e preparar relatórios e dossiers das equipas adversárias do seu pai.
Depois de várias tentativas frustradas como jogador, Mourinho licenciou-se em Educação Física no ISEF, concluiu o curso com distinção, pois foi o melhor da sua turma, e assumiu a profissão de professor de educação física num escola secundária em Setúbal.
Nos anos 90 José Mourinho desempenha várias funções no seu Vitória de Setúbal, quando é contratado para tradutor de Bobby Robson no Sporting Clube de Portugal. Mourinho ganha a alcunha de Tradutor, rapidamente passa de tradutor a influente técnico adjunto de Bobby Robson. Mourinho é promovido a braço direito de Robson quando este passa para o F.C. Porto e F.C. Barcelona.
Mourinho adquire muitos conhecimentos sobre o futebol Espanhol e quando Robson abandona a Catalunha, Mourinho permanece em Barcelona e surge como Adjunto principal de Louis Van Gaal e ganha um papel activo nos treinos e na preparação dos jogos.
Em 2000 Mourinho é convidado pelo então presidente do S.L. Benfica Vale e Azevedo para substituir o Alemão Jupp Heynckes, quando começa a conquistar os adeptos, o presidente do clube muda e o novo presidente já tinha um novo treinador em mente para a equipa e Mourinho sai do S.L. Benfica. Nesta mesma época assume o comando da União de Leiria e alcança a melhor classificação da equipa, onde sai em Janeiro para o F.C. Porto e deixa a União de Leiria em 3º lugar.
Mourinho chega ao F.C. Porto com um cenário complicado onde o clube praticamente não tem hipóteses de alcançar o titulo, e já eliminado da Liga dos Campeões e da Taça de Portugal. Quando Mourinho chega ao F.C. Porto promete que na época seguinte o F.C. Porto vai ser campeão, o que é visto por muita comunicação social como uma atitude arrogante.
Mourinho no Porto rapidamente identifica os jogadores chave e descobre as lacunas da equipa e consegue construir uma equipa fantástica, na sua primeira época completa ganha todas as competições onde está envolvido, Campeonato Português, Taça de Portugal, Taça Uefa contra o Celtic, a sua postura que alguns afirmam ser arrogância ganha adeptos e inimigos ao mesmo tempo que a sua popularidade sobe.
No ano seguinte Mourinho volta a ganhar o Campeonato Português, mas perde a Taça de Portugal frente ao rival S.L. Benfica, mas duas semanas mais tarde vence a Liga dos Campeões frente ao Mónaco por 3-0, nesta altura o F.C. Porto era pequeno demais para as suas pretensões.
Mourinho era então pretendido pelos maiores clubes Europeus, o Chelsea de Abramovich consegue adquiri os seus serviços, em Portugal muitos duvidavam do seu sucesso, Mourinho voltou a surpreender, em 2 épocas ganhou por 2 vezes o campeonato Inglês, nunca antes conseguido pelo Chelsea, 2 taças da Liga, 1 Taça de Inglaterra e uma supertaça Inglesa, Mourinho torna-se no treinador mais bem pago do mundo auferindo 12 milhões de euros por época.
No dia 20 de Setembro de 2007 José Mourinho e o Chelsea chegam a mútuo acordo de rescisão de contrato e o Chelsea paga a Mourinho uma indemnização de 25 milhões de euros.
Já foi eleito duas vezes o melhor treinador do mundo. Actualmente anda a espalhar o terror em Itália, onde treina o Inter de Milão..... Mourinho é considerado o 6º melhor treinador de futebol de sempre elegido pela IFFHS (Federação de História e Estatística).. vale a pena ver o vídeo :
Nenhum comentário:
Postar um comentário