quinta-feira, 28 de maio de 2009

Parece que está confirmado o primeiro reforço do BRAGA, Louis Angelo Peña, jogador que deu nas vistas no último campeonato de sub-20 da américa do sul, camisola 10, detentor de grande qualidade técnica, boa velocidade e pouco mais sei acerca dele... tive a oportunidade de assistir a alguns jogos e Peña era o craque da sua seleção, destacando-se como o líder da venezuela. Entretanto já se estreou pela seleção principal, contando com uma assistência para golo. Esperemos que seja uma boa aposta do nosso Braga, não esquecendo que este jogador apenas tem 19 anos e precisará de um bom acompanhamento para ter sucesso no nosso clube... Na minha opinião gosto deste tipo de apostas sul americanas, visto que podem dar bons resultados tanto a nível económico como a nível profissional.
Força Braga...

terça-feira, 26 de maio de 2009

sexta-feira, 8 de maio de 2009

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Manchester United - Arsenal

Está encontrado o primeiro finalista de Roma, sem grandes surpresas, apesar de estatísticamente o Arsenal apresentar 23 jogos consecutivos para a Champions League sem perder em casa, o Manchester como vem sendo habitual mostrou todo o seu poder, iniciando a partida com uma pequena alteração em relação ao jogo de Old trafford remetendo para o banco Carlitos Tevez e colocando em campo o Coreano Park, o que originou o então preferido sistema táctico de Sir Alex Ferfusson(4-4-2), ficando assim com mais colisão no seu meio campo de forma a tentar minimizar a qualidade técnica dos "meninos" de Wenger.

O Arsenal entrou com a vontade de atacar cedo, de forma a tentar aspirar a tão desejada final de Roma, mas desde cedo o seu sonho tornou-se, no maior pesadelo de sempre na carreira de Wenger como o própio assumiu, com um golo no início da partida logo aos 6 minutos, assinado por Park, após assistência de Cristiano Ronaldo.

Após este silenciar do Emirates Stadium, o Arsenal teria então de fabricar 3 golos para puder anular a desvantagem de 1-0 conseguida pelo Manchester United na primeira mão, mas este milagre teve pouca duração, com a ajuda do nosso astro Português, que após sofrer falta de Van Persie, fez de livre o 0-2 para os Reds, um monumental golo, que vale a pena ver e rever, acabando com qualquer tipo de esperança dos adeptos londrinos presentes no estádio.

O jogo corria então na perfeição para o Manchester, e com o Arsenal a ter poucas oportunidades de facturar o seu golo até ao intervalo.

Após o intervalo, Sir Alex confiante na presença da final de Roma, fez entrar Rafael da Silva e Ryan Giggs, para os lugares de Patrice Evra e Anderson, respectivamente, visto que estes estavam em risco de ver o amarelo que os afastaria da grandiosa final, logo após foi a vez de Berbatov ocupar o lugar do incansável Wayne Rooney. Sem grandes oportunidades para qualquer dos lados, surge então o 2º golo aos 66 minutos apontado por Cristiano Ronaldo que surge numa perda de bola do meio campo do Manchester por parte do Arsenal, originando um rápido contra-ataque desenhado por Ronaldo, Park e Rooney, com este último a fazer a assistência para Ronaldo encostar e fazer o 2º da conta pessoal, o que levou os adeptos ao desespero, começando a abandonar o maravilhoso estádio londrino.

O resto da partida foi repartido com poucas ocasiôes para os dois lados, apenas vale a pena salientar o penalti cometido por Fletcher, o que vai custar ao jogador a ausência na final, aos 76 minutos sobre Fabregas, com Van Persie a converter em grande estilo, apesar de nada mudar a história do jogo...

Por fim quero apenas frisar que o nosso bota e bola de ouro, parece que voltou ao nível a que nos habituou na época passada com uma excelente exibição, contando com dois golos e uma assistência, sendo então uma constante ameaça para qualquer adversário. Será importante ter este Ronaldo a representar as cores da nossa seleção.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Portugal

No campeonato Português nada de novo... o líder cada vez mais líder, com a ajuda dos "rivais" Benfica e Sporting a perderem e empatarem respectivamente. Enquanto que o Nacional aproximou-se do Benfica perante uma vitória sobre o mesmo. Por último o gigante Braga não foi além do empate diante o Rio Ave, este empate serviu para ajudar o clube a manter-se na primeira divisão, dado que é um importante parceiro nos empréstimos de jogadores do enorme... ahahah..

domingo, 3 de maio de 2009

Brasil

No Brasil hoje foi dia de decisões em todos os diversos campeonatos estaduais.

Campeonato Catarinense: Pelo que determinava o regulamento do Campeonato Catarinense, na final do torneio, caso cada time vencesse um jogo, seria feita uma prorrogação na segunda partida e se ela terminasse empatada, o time mandante, que teve melhor campanha na competição, seria o campeão. O Avaí ficou nesta situação: depois de perder o primeiro jogo para a Chapecoense, precisava de uma vitória e um empate na Ressacada, neste domingo. O Leão não decepcionou e foi além: bateu o adversário por 3 a 1 no tempo regulamentar e aplicou 3 a 0 nos visitantes no tempo extra, conquistando assim, o seu 14º título Estadual - o placar final foi 6 a 1 para o Avaí.

Campeonato Carioca: No sufoco, na raça, com emoção e da forma mais dramática possível. Assim foi a conquista do Campeonato Carioca de 2009 pelo Flamengo. Não bastaram os 180 minutos dos dois jogos, e quis o destino que os pênaltis fossem o julgador do merecimento da glória no Rio de Janeiro após nova igualadade por 2 a 2. Brilhou a estrela do goleiro rubro-negro Bruno, que pegou duas cobranças e garantiu o troféu e o placar de 4 a 2.

Campeonato Paulista: O Corinthians empatou com o Santos por 1 a 1, neste domingo, e garantiu o título do Campeonato Paulista de 2009. O time de Parque São Jorge conquistou o seu 26º caneco e aumenta a vantagem como o maior vencedor do torneio. Palmeiras ganhou 22 vezes, São Paulo conseguiu 20 troféus e o clube da Vila Belmiro levou 17 taças para a Baixada.

Campeonato Paranaense: O Atlético-PR conquistou seu 22º título do Campeonato Paranaense, acabando um jejum que durava desde 2005. Para isso, não precisou depender de nenhum outro resultado, já que fez a lição de casa e bateu o Cianorte por 2 a 0, na Arena da Baixada, terminando na ponta da classificação do octogonal decisivo, com a melhor campanha da competição e com ajuda dos pontos extras.

Campeonato Baiano: O Vitória fez festa. Após uma partida suada, o time rubro-negro de Salvador comemorou o tricampeonato baiano mesmo com um empate por 2 a 2 no clássico Ba-Vi com o arquirrival Bahia.

Campeonato Mineiro:Mais que o título do Campeonato Mineiro de 2009, ratificado neste domingo com o empate por 1 a 1, mas na prática decidido ainda na semana passada, o Cruzeiro não só mantém a hegemonia dos últimos anos no estado como freia a promessa de um 'novo Atlético-MG' alardeada pelo seu presidente, Alexandre Kalil.

El Classico