domingo, 3 de maio de 2009

Brasil

No Brasil hoje foi dia de decisões em todos os diversos campeonatos estaduais.

Campeonato Catarinense: Pelo que determinava o regulamento do Campeonato Catarinense, na final do torneio, caso cada time vencesse um jogo, seria feita uma prorrogação na segunda partida e se ela terminasse empatada, o time mandante, que teve melhor campanha na competição, seria o campeão. O Avaí ficou nesta situação: depois de perder o primeiro jogo para a Chapecoense, precisava de uma vitória e um empate na Ressacada, neste domingo. O Leão não decepcionou e foi além: bateu o adversário por 3 a 1 no tempo regulamentar e aplicou 3 a 0 nos visitantes no tempo extra, conquistando assim, o seu 14º título Estadual - o placar final foi 6 a 1 para o Avaí.

Campeonato Carioca: No sufoco, na raça, com emoção e da forma mais dramática possível. Assim foi a conquista do Campeonato Carioca de 2009 pelo Flamengo. Não bastaram os 180 minutos dos dois jogos, e quis o destino que os pênaltis fossem o julgador do merecimento da glória no Rio de Janeiro após nova igualadade por 2 a 2. Brilhou a estrela do goleiro rubro-negro Bruno, que pegou duas cobranças e garantiu o troféu e o placar de 4 a 2.

Campeonato Paulista: O Corinthians empatou com o Santos por 1 a 1, neste domingo, e garantiu o título do Campeonato Paulista de 2009. O time de Parque São Jorge conquistou o seu 26º caneco e aumenta a vantagem como o maior vencedor do torneio. Palmeiras ganhou 22 vezes, São Paulo conseguiu 20 troféus e o clube da Vila Belmiro levou 17 taças para a Baixada.

Campeonato Paranaense: O Atlético-PR conquistou seu 22º título do Campeonato Paranaense, acabando um jejum que durava desde 2005. Para isso, não precisou depender de nenhum outro resultado, já que fez a lição de casa e bateu o Cianorte por 2 a 0, na Arena da Baixada, terminando na ponta da classificação do octogonal decisivo, com a melhor campanha da competição e com ajuda dos pontos extras.

Campeonato Baiano: O Vitória fez festa. Após uma partida suada, o time rubro-negro de Salvador comemorou o tricampeonato baiano mesmo com um empate por 2 a 2 no clássico Ba-Vi com o arquirrival Bahia.

Campeonato Mineiro:Mais que o título do Campeonato Mineiro de 2009, ratificado neste domingo com o empate por 1 a 1, mas na prática decidido ainda na semana passada, o Cruzeiro não só mantém a hegemonia dos últimos anos no estado como freia a promessa de um 'novo Atlético-MG' alardeada pelo seu presidente, Alexandre Kalil.

Nenhum comentário: