quinta-feira, 18 de junho de 2009

Bizarro qb


Como é habitual a época de transferências regista momentos bizarros nos jornais deportivos por todo o mundo, e este ano não é excepção.

Nos últimos dias tenho reparado em notícias extremamente estranhas, tão estranhas que me levou a escrever algo acerca disto, por isso vou citar apenas algumas!

O jornal italiano Sport Press publicou a notícia mais estranha que eu já alguma vez ouvi. O jornal escreveu que o Manchester City equacionou trocar o atacante Robinho por Miguel Veloso. Das duas uma, ou o jornal precisa de leitores e com isto acabou mesmo por conseguir porque patos como eu foram ver a notícia, ou então não hã mais nada para escrever e publica-se o que bem apetecer. Com isto fez sonhar alguns sportinguistas crentes, que acreditam em tudo o que lhes passa á frente.

A segunda vai igualmente para o Sporting. "Matias Fernández a caminho de Alvalade". Neste caso posso tar a exagerar, porque um empréstimo até que nem fazia mal a este pequeno craque. Mas daí a dizerem que o Sporting fez uma proposta acho algo estranho. Para quem conhece este jogador sabe que estamos perante um daqueles jogadores que joga na posição 10, tal como os da velha guarda, com uma técnica muita acima da média, boa velocidade, podendo também jogar atrás do avançado e também como extremo esquerdo. Eu não sou Sportinguista mas seria um enorme prazer ter o Matigol na nossa liga.

A 3ªa e mais recente vai para o interesse do nosso Presidente António Salvador no treinador Quique Flores. O que me parece uma loucura já que o Braga teria de gastar muito dinheiro com o mesmo, relembremos os problemas finaceiros que o benfica teve com ele, mesmo na hora da despedia. Álem do mais minha preferência é sem dúvida para um treinador Português. Penso que o nosso presidente anda a viajar demais. Não é de vinganças que se faz um clube. No jornal OJOGO pode ler-se:"Quique Flores é um dos desejados pelo Braga para a sucessão de Jorge Jesus. Naquele que é a único nome estrangeiro em equação, o treinador espanhol faz parte da lista restrita de soluções que a administração do clube tem em carteira. Ao que O JOGO apurou, os responsáveis bracarenses ficaram entusiasmados com a imagem que Quique Flores deixou na passagem pelo Benfica e por isso vão sondá-lo para saberem da sua disponibilidade ou não para se mudar para o AXA. O interesse é arrojado e ambicioso, sobretudo porque se trata de um treinador caro para a realidade do Braga, mas, ainda assim, os arsenalistas estão motivados a tentarem a sua contratação. A confirmar-se, Quique Flores tornar-se-ia simultaneamente sucessor e antecessor de Jorge Jesus."

Por último ando surpreendido com as notícias das transferências milionárias. No caso do nosso Bola de Ouro, até acho que não foi caro, Ronaldo pode até nem ser neste momento o melhor jogador do planeta, mas em termos de publicidade é seguro que ninguem o consegue vencer, mas o mais estranho vai mesmo para os valores exigidos por jogadores como Ribery, ou mesmo o Villa, que por acaso até sou fan destes dois, mas daí a pedirem 100M€.

É caso para se dizer: anda tudo louco...

Nenhum comentário: